DEIXAR IR PODE SER A MAIOR PROVA DE AMOR QUE VOCÊ PODE FAZER POR ALGUÉM


Quando amamos muito alguém logo pensamos em estar junto, perto, ficando, namorando, casando, participando da vida da pessoa. Logo construímos planos para uma vida a dois, incluímos essa pessoa na nossa vida em lugares que nem teria espaço e fazemos de nós um lugar pra dois fazerem morada. Mas e quando esse amor tem de ser dado de longe, pelo buraco da fechadura, de forma discreta e por trás das cortinas? E ai, como faz? Como falar pro coração que é o melhor, que é o correto? Pois é, deixar ir pode ser a maior prova de amor que você pode fazer por alguém e que alguém pode fazer por você. Precisamos aceitar que nem sempre podemos ficar com o amor das nossas vidas e a vida é assim. É preciso muita coragem, maturidade pra deixar ir alguém que você ama pra caralho. Digo isso porque já fizeram isso por mim e durante um tempo a minha ficha não caiu, mas hoje eu vejo o quão corajosa, honesta e madura a pessoa foi.

Costumamos achar que amor é ficar pra sempre, fazer de tudo pra que aquilo dê certo, se doar até não ter mais jeito. Mas com o tempo nós vamos enxergando, com nossos próprios passos, que amor é aquilo que fica. É aquilo que um dia foi vivido, que marcou, é a saudade, é o se preocupar mesmo não podendo fazer nada, é querer ajudar, é ter orgulho em silêncio. Amor é saber que um dia deu tão certo, que você deixou pegadas e marcas que são dignas de serem emolduradas, que os momentos tornaram a sua vida e a dela melhor, mesmo que por um período. Amor é aquela admiração, aquele pedaço do outro que ficou na gente, sabe? Deixar ir muita das vezes é necessário pra nossa saúde mental e pra que a outra pessoa possa conseguir finalmente caminhar livremente. Amar envolve muitas outras vertentes além do beijo e carinho.

Obviamente que seria tudo maravilhoso se pudéssemos alinhar todo esse amor com o amor da outra pessoa e ser um casal até ficarmos velhinhos indo a padaria pela manhã. Nossa vida é feita de sonhos e o meu sonho mais maravilhoso eu tive o privilégio de realizar quando a conheci. Mas hoje eu sei que deixar ir é a prova de amor mais corajosa que podemos fazer por alguém.


Compartilhe isso com seus amigos

Comentário do autor

Espero que tenha gostado desse post. Com seu comentário, posso planejar melhor minhas ideias e criar conteúdos que venham lhe interessar ainda mais. De-me seu feedback.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 - PRIVET DRIVE 4.
Raphael R.