NÃO SE CULPE PELO QUE PASSOU, SE ORGULHE PELAS MARCAS QUE DEIXOU



Sabe aqueles dias em que você se sente um merda? Aquele dia que você acordar e mesmo sem sair da cama começa a lembrar das decepções e frustrações que já teve até aqui. Aquele dia que você tem preguiça de falar porque ta com autoestima lá no chão. Sabe, nem sempre as pessoas são culpadas por isso, as vezes nós é que nos colocamos pra baixo mesmo com um potencial absurdo em mãos.

Um dia alguém ainda vai aparecer na sua vida e vai se mostrar ser a pessoa mais incrível do mundo. Ela não está sendo um personagem, ela está sendo ela mesma, mas você vai ver coisas que não veria se não estivesse apaixonado. Ela vai te tratar como ninguém nunca o fez, ela vai te dar atenção, carinho, proteção, tempo e tudo que ela conseguir porque ela também está apaixonada por você. Você vai abdicar de fazer coisas pra você porque você simplesmente prefere ver ela sorrir com um presente bobo, ou uma surpresa boba e porque isso te faz sorrir também. Você vai deixar de frequentar alguns lugares pelo simples fato de preferir estar assistindo um Netflix de baixo do edredom com ela. Você vai dormir tentando agradecer a Deus por ter feito o caminho de vocês se cruzarem. O tempo vai passar, os laços vão se fortalecer, o circulo vai aumentar, e a cada dia que passa você e ela conseguem enxergar um futuro mais claro juntos. Ai você pensa: Agora vai! Até que um dia, isso tudo simplesmente acaba, se esvai. Você se pergunta como? Por que? Onde foi que eu errei? E ai que vem a culpa. Você vê que o relacionamento se desgastou porque aquele dia você preferiu ficar em casa dormindo do que ir com ela ao show favorito dela. Você vai se culpar porque aquele dia você não quis sair com os amigos dela. Você vai lembrar que fez de tudo o tempo todo e tudo que fez foi de coração. Mas aquele dia você chegou em casa estressado e descontou nele. Ficou com ciúmes demasiados das amizades dele. Poderia ter ficado mais um pouco na reunião de família mas preferiu ir embora pra casa pra assistir ao seu programa favorito. Você vai se culpar pelos dias que você não deu a devida atenção a um assunto que ela queria te contar, que naquele momento, era o que ela mais precisava; desabafar. Você vai se culpar porque no fundo você sabe que poderia ter feito mais. Você vai se culpar porque você cometeu alguns "pequenos erros" que com o tempo, desgastam, rompem a alma devagar.

Mas eu tenho uma coisa pra te dizer, amigo: Você não deve se culpar. A culpa te corrói e te coloca em cheque para coisas piores. Se culpar é angustiante, é abrir a porta pra doenças horrível. Se um dia você tem a consciência de que deu seu melhor, de que fez tudo que pôde mas que falhou como todo ser humano falha, se orgulhe disso. Se mesmo dando nosso melhor de coração, corpo e alma não for suficiente pra alguém, então não se demore. Talvez esse alguém tenha feito mais ainda por você, mas não pode haver mais expectativa quando o limite foi atingido. Se tem uma coisa que eu aprendi da pior forma, foi que: Não é necessário estar com alguém para dar e receber amor. E que se algum sentimento não for recíproco, não se culpe nem perca seu tempo, apenas se afaste, avalie e tome decisões.

 Um dia você vai acordar se sentindo um merda, mas sempre vai ter aquela mensagem que você deixa passar desapercebido pela turbulência na sua cabeça, mas que está te lembrando que você é FODA. Sempre vai ter alguém disposto a te colocar pra cima e lembrar que você não deve se culpar em hipótese nenhuma. Agora, se pergunte: Quantas pessoas desejariam dividir a vida comigo? Se sua resposta for pelo menos 1 (uma), você já superou a barreira da autoestima, você já está se sentindo incrível. Dividir a vida com alguém não é nada simples, nem pequeno. E o fato de você não ter dado certo com ele, não quer dizer que um falhou com o outro, só quer dizer que vocês amam mais a si mesmos do que qualquer outra pessoa do mundo. E isso é lindo. O amor próprio é algo que lapidamos ao longo das porradas que a gente toma e que aprendemos cada vez mais a dar valor. Não se culpe pelo que passou, se orgulhe pelas marcas que deixou, porque eu tenho certeza que mesmo que por um curto período de tempo, você tornou a vida de alguém melhor.


- Raphael Rodrigues

Compartilhe isso com seus amigos

Comentário do autor

Espero que tenha gostado desse post. Com seu comentário, posso planejar melhor minhas ideias e criar conteúdos que venham lhe interessar ainda mais. De-me seu feedback.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 - PRIVET DRIVE 4.
Raphael R.