O PARTICULAR UNIVERSO DE HOMENS E MULHERES


Questionamentos existem desde o início do mundo. Como nascemos? De onde viemos? Porque agimos assim? Porque pensamos assim? São muitas perguntas que nunca vamos sabe - de fato - as respostas. Homens e mulheres são dois serem completamente diferentes em sua essência, indo mais além, diferentes também em suas individuais criações, hábitos e valores. 
Toda menina, quando criança, geralmente ganha bonecas, casinhas de brinquedo, estojo de maquiagem, algo sempre mais delicado. Eram ensinadas desde cedo que mulheres são seres bem superiores e mais desenvolvidos que os homens em muitas coisas. Que tarefas de casa geralmente são seu carma. Que se entregar mais a sentimentos e relacionamentos do que o sexo oposto é natural. Que devem ser conquistadas. Que tem muito mais a oferecerem e contribuírem do que podem aparentar. Que devem ser o pilar e o cérebro por trás de uma união. Uma infinidade de coisas era passada as mulheres de modo proporcional a sua idade, até que chegassem ao ponto de começarem a descobrirem o resto sozinhas. Capazes de fazer várias coisas sozinhas, as mulheres tem um dom único que elas normalmente desconhecem.
Os homens, por outro lado, costumavam ganhar carrinhos, bolas de futebol, espadas de brinquedo, algo sempre mais bruto e que se misturavam com brincadeiras de correr, escalar, e quase sempre estavam suados. Sempre ensinados a serem lideres e impor uma suposta supremacia as mulheres, os homens são criaturas previsíveis, que normalmente não se atentam a detalhes, e tem dificuldade de demonstrar seus sentimentos. Sempre muito dedicados a agradar o sexo oposto, os homens deixam a desejar quando batem de frente com a genialidade feminina para assuntos do coração.
Homens e mulheres veem de mundos diferentes, mas mesmo assim, conseguem achar um no outro que lhes faltam, o que lhes completam e decidem unir seus costumes, seus valores, seus conceitos, seus pensamentos, seus medos, suas manias, seus defeitos, suas qualidades, suas experiências, crenças, vontade, habilidades, etc. Quem foi que disse que o amor é assim? Quem foi que disse que se consegue um relacionamento estável e duradouro com sorte? É quase impossível vivermos uma vida a dois sem problemas, principalmente quando você não conhece 100% do seu parceiro(a); Haverá dias que o riso será farto e singular. O amor pairará sobre suas cabeças e tudo, até a mínima coisa que fizerem, valerá ouro e será de grande valia para que o coração encha de alegria, para não querer estar em nenhum outro lugar que não seja ali, do lado da pessoa que amamos. Porém, haverá dias que haverão brigas, discussões, chatices, rotina, implicâncias, ciúme, bate boca. TODOS temos dias ruins, e temos que saber lidar e ajudar o nosso parceiro quando esse dia chegar, assim como queremos que sejamos ajudados quando nos sentirmos num dia difícil.
A alguns anos, eu conheci uma pessoa que me ensinou muita coisa. Me ensinou a me conhecer, a me estudar, me auto criticar e a ser uma pessoa melhor. E o melhor, foi que ela me mostrou como é amar alguém. Hoje, eu estou com ela, provando pra mim e pro mundo, que quando se ama alguém, não existe barreira, diferença, nem defeito de fabrica, basta você querer. 

Compartilhe isso com seus amigos

Comentário do autor

Espero que tenha gostado desse post. Com seu comentário, posso planejar melhor minhas ideias e criar conteúdos que venham lhe interessar ainda mais. De-me seu feedback.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 - PRIVET DRIVE 4.
Raphael R.