DESCULPE A INTENSIDADE


          Muitas pessoas passam a vida desejando alguém profundo, apaixonado, intenso, que queima como brasa viva numa noite fria. Que chega a vibrar de modo demasiado com as relações humanas. Que mergulha, que vai sem medo e se importa com os mínimos detalhes. Mas será que quem deseja essas pessoas profundas conhecem essa verdadeira dimensão e profundidade? Ou vão se assustar e bater em retirada quando vêm onde se meteram?
Intensidade é algo forte demais, faz cair barreiras, faz você não aceitar mais nada de superficial na vida. Quando você encontra alguém intenso, sabe que dali para frente não tem mais volta, cada gole que você dá no fulgor da intensidade, é uma caminhada sem volta para o aprofundamento da alma. Tocar nessa intensidade é uma abertura para novos mundos, é sentir a flor da pele, é descobrir que amor é “fogo que arde sem se ver”.
Ser intenso é ser indeciso, mas não ter nenhum medo dessa indecisão, é entrar de cabeça em tudo, sem receio, sem freio, sem qualquer preocupação do que está por vir. O próprio intenso sofre com tantos sentimentos dentro de si, mas se existissem pessoas aptas a partilharem desses sentimentos com ele, seria tudo mais fácil, tudo que ele sempre quis, é fazer a sua alma sorrir. Ser intenso é ser impulsivo, é fazer as coisas que quer mesmo sabendo que não seria o mais coerente, mas sabendo que naquele momento, seu coração precisa daquilo. É sentir e logo depois não sentir mais, é se atrapalhar com tudo que sente dentro de si, se sentir inseguro e buscar segurança naquilo que ama. É se agarrar nos hábitos, nas pessoas de coração quente, é se sentir importante pra alguém. Ser profundo é muito mais que alguém sentimental, muito mais. É saber que o mundo cabe no seu peito, mas o mesmo não estar preparado pra receber tanta intensidade. É se decepcionar e se magoar com coisas bobas, é fazer questão, mas também é fazer do impossível algo real por alguém.
E é tudo isso que faz desse tipo de pessoa algo tão especial e tão desejado na vida, mas também, tão solitário. É difícil de entender, e só pode ser compreendido com intimidade e o coração aberto. Uma pessoa profunda dificilmente vai se importar com o quanto você tem na carteira, basta lhe dar seu coração que ela cuidará como se fosse dela. Ser profundo é se colocar na frente dos problemas e não descansar enquanto não os resolves. É partir querendo retornar, é ouvir mil palavras e falar dez. Seu problema maior é a complexidade de tanto ímpeto, tem tanta personalidade que não sabe deixar um assunto para depois, não recua perante injustiças, não recua perante a oportunidade de um amor, não recua perante conhecer melhor outras pessoas. Se abre e desabafa muito fácil, e muita das vezes, espera que a outra pessoa também o faça.

E é exatamente esse olhar perante a vida que afugenta, oprime, assusta aqueles que estão acostumados somente com coisas mornas. As pessoas preferem comer pelas beiradas, ficar apenas no raso. Conhecer algo profundo dá frio na barriga, ou você passa a odiar a pessoa, ou ela te cativa de tal modo que você se torna totalmente dependente. Mas nesse mundo de fast food ninguém tem tempo para se deixar cativar, quando você está começando a conhecer uma pessoa, ela perde a graça, o interesse, passa do tempo de validade. Para o intenso o entusiasmo é algo corriqueiro na vida, ele se entusiasma com desafios, com viagens loucas, se entusiasma com momentos, se entusiasma com pessoas, e isso é mais uma coisa que afugenta os outros, esse entusiasmo ao invés de contagiar, acaba por afastar pessoas que tem medo de se entregar. Por isso as decepções, às vezes o intenso mergulha de cabeça numa pessoa, e essa pessoa simplesmente seca a piscina. Foge, sem dó nem piedade. O intenso vive em cima da corda bamba, se ele se desequilibra para um lado, a vida é 8, se ele se equilibra para o outro, a vida é 80. É difícil desacelerar, e ainda mais parar por um momento e refletir sobre o que ele está fazendo, mas quando ele para, e vê que sua intensidade está sendo usada no local errado, ele parte sem dúvidas para um próximo porto.

Nunca peça para um intenso ser menos, isso é rouba-lo de si próprio.

Compartilhe isso com seus amigos

Comentário do autor

Espero que tenha gostado desse post. Com seu comentário, posso planejar melhor minhas ideias e criar conteúdos que venham lhe interessar ainda mais. De-me seu feedback.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 - PRIVET DRIVE 4.
Raphael R.